quem somos

Soraia

Aprendeu a costurar com a mãe ainda em criança, mas foi com o nascimento da filha em 2009 que redescobriu o admirável mundo novo da costura. Cose principalmente para os filhos, mas também para si. Gosta de looks arrumadinhos e tem uma queda para matchy-matchy. Mudou-se de Lisboa para Houston (Estados Unidos) em 2013 e escreve no blogue Sew Happy.

Constança

Adepta de tudo o que é feito à mão e absolutamente fascinada pelo poder da costura. Curiosa em relação ao mundo que a rodeia e aberta a novos desafios criativos. Aprendeu a coser num apartamento em Portugal, coseu muitas horas numa cottage de tijolo em Inglaterra e agora cose numa villa de madeira na Nova Zelândia. Autora do livro "Mãos à Obra!" e do blogue Saídos da Concha.

Magda

Apaixonada pela costura desde que aprendeu a fazer os vestidos para as próprias bonecas, ainda em criança. Sempre pronta a aprender mais, e a experimentar novas técnicas e formas de fazer. Perita em reciclar peças de roupa, dando-lhes uma nova cara, costura principalmente para os filhos, e é no blogue House of Estrela que podem encontrar as suas peças.

Marta

Herdou de uma avó o gosto pela costura e de outra uma máquina Pfaff. Começou a costurar para as suas filhas quando elas eram ainda pequenas e nunca mais parou, talvez na esperança de um destes dias olhar para os seus armários e apenas ver roupa feita à mão... No verão de 2014 lançou o molde Bubble Shorts, que vende na sua loja online, e neste momento estuda e trabalha para desenhar mais moldes de roupa de criança. Partilha o que vai costurando no blogue DoGuincho.

Carla

Desde pequena que gosta de fazer coisas à mão, mas só descobriu o mundo da costura em 2008. Inspirada por um livro de moldes japonês, atirou-se de cabeça e apaixonou-se perdidamente. Partilha as suas aventuras costureiras (muito esporadicamente) no blogue Rita Pirolita.

Sara

Aprendeu a costurar e a bordar em criança, com a sua avó. Em 2011, após ter sido mãe pela terceira vez, resolveu voltar às costuras. Foi aprender modelagem, corte e costura com uma Mestre experiente e fez algumas formações na Modatex. Hoje, é formadora certificada e escreve para sites de costura internacionais. Autora do blogue Made by Sara.

Ana Sofia

Herdou da avó materna o gosto pelos tecidos e em criança passava horas a criar peças para as bonecas. Engenheira de profissão e fã incondicional de um estilo intemporal e clássico, do qual dificilmente se desvia, cose principalmente para a filha mais nova. Pragmática, considera a costura umaforma de perpetuar memórias. Partilha as suas costuras no blogue S is for Sewing.

Maria João

Recebeu a primeira máquina de costura há dois anos, quando se mudou para o Reino Unido, só para fazer umas coisas para a casa nova. Errado! Como não encontrava a roupa que gostava para as filhas decidiu começar a costurar, mas só para as filhas. Errado de novo! Já mais confiante começou a fazer roupa também para ela e está a adorar e a desafiar-se a ela própria. Entretanto vai partilhando o que vai fazendo no blogue Fairies, Bubbles & Co.

Andreia

Iniciou-se sozinha na costura e considera que a aprendizagem não tem fim. Com vontade de poupar no guarda roupa dos filhos e melhorar o seu, os tecidos leves e fluidos são uma presença constante, sempre com atenção às técnicas e acabamentos. Integra a equipa do blogue canadiano Petit à Petit and Family e escreve no blogue In a manner of sewing.

Patrícia

Autodidacta, cose no pouco tempo livre que tem desde que, em Setembro de 2013, o seu R. lhe ofereceu uma máquina de costura. Apaixonada por tecidos, cores e texturas, adora fazer roupa e malas. Escreve no blogue Pequeno Mundo a 3+1.

Diana

Procurou na costura um passatempo, mas encontrou uma forma de estar. Iniciou-se em 2012, ano em que frequentou a formação "Corte, Costura e Modelagem" no Teatro D. Maria II, sob a tutela da Mestre Teresa Louro. É no blogue Miss Castelinhos que vai partilhando o que faz para si e para os seus dois rapazes.

Inês

Adora escolher tecido e perde horas a imaginar tudo o que pode fazer com ele. As filhas são as principais destinatárias dos seus projectos bem como a maior fonte de inspiração. Integra a equipa do blogue canadiano Petit à Petit and Family, e partilha as suas criações no blogue La Folie.