Estampagem de Tecido

Para quem gosta de costura, os tecidos costumam ser … chamemos-lhe paixão ou um gasto muito necessário. Por vezes, nem sabemos muito bem para que projecto vamos usar aquele tecido mas acabamos por o levar connosco para casa. Afinal ele estava ali tão sozinho e nós somos pessoas simpáticas. 😉

E quando não encontramos o tecido perfeito? E quando temos uma ideia na cabeça a pedir para nascer? Vamos aprender a estampar tecido! Foi o que eu e a Diana fomos fazer no workshop da Marta Afonso, a criadora por trás da marca Karaka Handmade.

Passámos uma manhã com a Marta, no meio de outras mulheres muito simpáticas que estavam tão envolvidas no processo criativo como nós, a aprender a usar tintas e a construir carimbos para criarmos as nossos próprias peças. Uma experiência de aprendizagem muito rica e que recomendamos para quem quer uma abordagem intrínseca ao processo criativo por trás da estampagem de tecido.

É um caminho muito mais demorado do que simplesmente comprar um tecido lindo. E, estou certa que as duas coisas podem coexistir; comprar tecidos com estampas maravilhosas e fazermos nós as nossas estampas maravilhosas. 🙂 No entanto, as possibilidades são muitas e a mais importante é mesmo aquela que move qualquer pessoa que goste de criar; somos nós que fazemos.

Deixamos algumas fotos para vos aguçar a imaginação e a vontade de experimentar. Se não chegar e quiserem mais detalhes, visitem a página da Marta, a Karaka Handmade ou sigam-na no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *