5 moldes de camisolas para coser

Se são como nós, gostam de conhecer novos moldes e de procurar aqueles que querem fazer criando listas (muitas vezes irreais) do que fazer para cada estação. Nos próximos tempos vamos partilhar  uma série de post de moldes bons segundo categorias que achamos que vão ajudar a sistematizar essas listas (ou talvez só acrescentar mais itens 😉 ). Começamos com uma selecção de moldes de camisolas porque é uma das peças que mais usamos nestes dias de frio.

5 camisolas

A Linden, da Grainline Studio, já foi feita centenas de vezes e por isso com uma pesquisa rápida na internet encontram muita inspiração para fazerem a vossa. Podem começar pela da Andreia que acho que é a minha favorita de todas as que já vi e depois ver a da Maria que foi um dos primeiros moldes que partilhámos.

A Bento, da Liesl+Co, que tem a vantagem de ter duas versões, verão e inverno e que é fantástica em termos de construção e tão simples de fazer. Podem ver a minha aqui  e as da Diana aqui.

Toaster Sweater que são dois modelos recentes mas que têm um corte lindo e muito moderno. Podem comprar só uma versão ou um pacote com duas versões diferentes. Acho que vale a pena o pacote e eu fiquei cheia de vontade de fazer uma para mim depois de ver a da Maria .

A Astoria, da Colette Patterns, que também tem muitas e muitas versões maravilhosas na internet e que é uma variação cheia de elegância à camisola mais larga.

Por último, a Sloane, da Named Patterns, com um molde um pouco mais cintado devido às pinças que compõem a frente mas igualmente actual e versátil.

Esperamos que se sintam cheias de vontade de coser uma camisola quentinha usando estes moldes ou outros que gostem e que partilhem connosco porque adoramos ver o que criam.

One thought on “5 moldes de camisolas para coser

  1. Que boas ideias. Quero mesmo fazer uma camisola para mim no próximo mês, mas ainda não decidi qual. Já tenho uma Bento Tee e uma Sloane, e agora comprei os moldes das Toaster. A Bento não é a minha preferida por ser muito “quadrada”, e gosto muito da Sloane. Mas ando há imenso tempo a pensar em comprar a Linden. 🙂 Decisions, decisions…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *