Truques e dicas – Moldes

Uma das razões, talvez a mais pertinente, para termos criado o Cose+ foi a nossa necessidade de partilha. Por isso, tem lógica, para nós, que no meio de posts sobre moldes, tecidos, lojas e entrevistas surjam coisas muito específicas como truques e dicas. Pequenas coisas, muitas vezes, que fomos aprendendo com o tempo. Coisas que para nós podem já ser evidentes talvez se revelem como uma ajuda, uma surpresa ou um impulso para alguém.

Hoje, sou eu que começo com uma dica prática relativamente aos moldes e à sua organização.

Inicialmente, eu copiava um molde e apressada como sou (e inexperiente que era …) copiava para o meu molde o mínimo de informação possível, o básico mesmo. Isto, a curto prazo, revelou-se um erro porque, rapidamente, comecei a misturar peças de molde e a ter que recorrer novamente à folha de moldes original e ao livro ou revista para perceber detalhes. Muitas vezes já tinha cortado peças mal, o que não é uma boa motivação para quem está a aprender sozinha a costurar.

Já compreenderam para onde estou a ir não é? A minha dica é: assinalem o máximo de dados possíveis no vosso molde; nome e tamanho, a parte que é do molde (frente, manga…), revista ou livro de onde o retiraram, todas as marcas originais e ainda o cortar 1 vez ou duas, na dobra, em espelho, etc. Tudo o que considerarem pertinente de assinalar.

IMG_6884

Em seguida, junto tudo com um clip e guardo numa mica.

Dá um pouco mais de trabalho mas compensa. 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *