Cose + Burda – Blusinha de Verão!

Pouco tempo depois de começar a costurar, comecei a comprar a revista Burda mas, até fazer a primeira peça de roupa ainda demorou algum tempo. A verdade é que me sentia atraída pelos modelos giros e actuais mas, ao mesmo tempo, sentia-me intimidada! Tantos moldes numa só folha, instruções que me pareciam algo complexas… Até que numa edição eu gostei mesmo muito de um molde e como queria imenso fazer aquele vestido para uma das minhas filhas, resolvi experimentar!

Depois desse vestido, já fiz outras peças para as minhas filhas e acabei por perder o receio inicial. A blusinha que fiz desta vez é bastante simples sendo, por esse motivo, uma óptima opção para quem tem uma menina para quem costurar e quer experimentar um molde Burda pela primeira vez. 😉

O molde é o 133, da revista 05/2016 e apesar de ser simples, acho-o adorável! Este molde é para tamanhos 98 a 122 e eu fiz o 116 para a minha filha que tem sensivelmente essa altura.

IMG_0072.2

IMG_0560.1

Com excepção da bainha, os acabamentos desta blusa são todos com fita de viés, para a qual são indicadas as medidas nas instruções, assim como a medida para a fita que aperta com um laço nas costas. Esta foi a parte em que fiz uma ligeira alteração; em vez de fazer uma fita utilizando o mesmo tecido da blusa usei fita de gorgorão cor de rosa, para fazer sobressair o tom das pintinhas do tecido principal.

IMG_0576.1

Foi precisamente as costas deste molde que me chamaram a atenção! Acho que fica giro e muito fresquinho nos dias quentes de Verão, para levar para a praia ou para o rio quando estivermos no campo. E é claro que a M adorou!

IMG_0577.1

Outra alteração que fiz foi colocar dois laços nas costas, quando deveria ser só um. Isto aconteceu porque não li as instruções com a devida atenção! No molde é indicado o local onde fica o laço para o tamanho mais pequeno, 98, e deverá ser ajustado para os restantes tamanhos, mas como já perceberam, tal não aconteceu e coloquei posteriormente um laço no local devido! É claro que podia sempre ter retirado o que estava mal, mas acho que com dois lacinhos também fica giro.

IMG_0583.1

O tecido que usei é cassa comprado aqui, que acho perfeito por ser leve e acho que funcionou bem.

Agora é esperar mais umas semanas para umas férias muito desejadas em Portugal, com calor, para poder usar esta blusinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *