Mais uma sugestão para ti, desta vez em malha!

No seguimento do meu primeiro artigo sobre moldes para quem quer começar a costurar para si própria, hoje quero apresentar-vos mais um molde que considero óptimo, a Linden de Grainline Studio.

Linden_1

Continua a ser um molde simples, sem ser justo ou com técnicas complicadas, mas com um novo desafio… é em malha! No entanto, tenho a certeza que quem tinha receio de trabalhar com malhas, depois dos artigos da Diana, ficou com imensa vontade de experimentar. Acertei? 🙂

Eu comecei a trabalhar com malhas há aproximadamente um ano e para mim foi um desafio, porque tinha muito receio, mas a verdade é que não é nada de tão complexo como eu imaginava e o conforto de uma peça feita em malha é inigualável! Isto para não falar nas malhas giras que há disponíveis!

Este molde encontra-se disponível em papel ou PDF, nos tamanhos 0 a 18, medida standard Americana que equivale, aproximadamente, ao XS e ao XL e o facto de ter as mangas raglan torna a sua construção bastante simples.

A versão que fiz tem manga comprida, mas o molde também tem a opção de manga pelo cotovelo e mais curta no comprimento, sem a banda na cintura, que acho ficará bem num tecido mais fluido e que também quero experimentar.

Linden_2

Eu fiz o tamanho 0, de acordo com a minha medida de peito e achei que ficou bem, aliás, acho-a mesmo muito confortável e tenho a certeza que vou fazer mais.

A escolha do tecido deverá ter em atenção a elasticidade recomendada no molde e o tecido que usei resultou muito bem. Usei um moletão orgânico, comprado aqui, que é muito macio e confortável.

Linden_3

Espero que tenham gostado desta sugestão e, por que não, fazer uma num tecido com um padrão giro e colorido para chamar o calor? 😉

Não se esqueçam de nos mostrar as vossas Linden com o #cosemais!

One thought on “Mais uma sugestão para ti, desta vez em malha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *