Livro – “Intemporels pour Bébés”

Para além dos moldes individuais “Citronille”, de que falámos aqui, Astrid Le Provost lançou também uma colecção de livros intitulada “Intemporels”. Nesta colecção podemos encontrar livros com moldes dos 0 aos 3 anos (“Intemporels pour Bebés” e “Intemporels pour Bebés – Tome 2“), livros com moldes de criança dos 2 aos 10 anos “(Intemporels pour Enfants” e “Nouveaux Intemporels pour Enfants“), um livro com moldes de roupa pré-mamã (“Intemporels pour futures mamans“), um livro com moldes de máscaras (“Contes de Fées Intemporels“) e um livro com moldes de tricot (“Tricots intemporels pour bébés“).

Estes livros podem ser adquiridos no site da Citronille ou na Amazon francesa, por exemplo.

Hoje vamos falar sobre o “Intemporels pour Bébés”:

Soraia - Intemporels 11

 

Este livro contém 43 moldes diferentes (em tamanho real), incluindo 5 tipos de chambres (camisas de bebé), diferentes tapa-fraldas e calças, 2 modelos de vestidos, um casaco, um fofo e depois vários acessórios diferentes, incluindo uma touca, babetes, muda-fraldas, sapatos, toalha de banho e até bonecos.

A estética do livro é muito atraente: looks simples num ambiente campestre. Aliás, os moldes do livro são todos bastante simples, à semelhança dos moldes individuais “Citronille“.

Soraia - Intemporels 6Soraia - Intemporels 7Soraia - Intemporels 4Soraia - Intemporels 3Soraia - Intemporels 2Soraia - Intemporels 8Soraia - Intemporels 5

As instruções, ou a falta delas, são a única crítica que faço ao livro.

Soraia - Intemporels 17.jpg

As instruções basicamente indicam os passos, mas não explicam como se constroem as peças.

Soraia - Intemporels 18.jpg

Ao longo do livro vamos encontrando alguns (poucos) diagramas, por exemplo, a indicar como se faz e se aplica uma fita de viés.

O livro contém também dicas para cuidar do enxoval de um bebé ou para escolher os tecidos mais apropriados: algodões lisos ou com motivos florais (em Liberty) e linhos.

2

 

Apesar de ter comprado este livro quando a meu filha nasceu, em 2009, a falta de instruções fez com que só muito mais tarde o tenha usado pela primeira vez. Desde então já fiz várias coisas para oferecer a amigas.

Penso que este, devido à falta de instruções detalhadas, poderá não ser muito adequado a principiantes, mas qualquer pessoa que tenha um pouco mais de prática poderá usar os moldes com as instruções tal como estão.

Um projecto muito fácil e rápido são os tapa-fraldas. Já fiz vários, tanto com tecido de verão como de inverno e ficam um amor vestidos. Este fiz com uma bombazina fina e adicionei um laço em Liberty só para dar um ar mais de menina.

Soraia - Intemporels 14.jpg

Podem encontrar bombazina semelhante a esta, por exemplo, na Pra Kriar. Fita de viés em Liberty podem encontrar na The Craft Company.

Esta blusa fiz em vaiela branca.

Soraia - Intemporels 15.jpg

Outro molde que já usei várias vezes, tanto para rapaz como para rapariga é este fofo. Na minha versão usei molas em vez de botões e coloquei elastico nas pernas. O forro é em xadrez azul para dar mais “ar” de menino.

Soraia - Intemporels 13

Aqui fica o conjunto!

Soraia - Intemporels 16

Espero que tenham gostado!

One thought on “Livro – “Intemporels pour Bébés”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *