+ sustentável

Costurar é em si um acto sustentável. Reutilizar peças que já não usamos, transformando-as em algo novo, ou fazer as próprias roupas e acessórios é uma contribuição positiva para a “saúde” do planeta. Algo a que dedicámos tempo e carinho será sempre mais estimado e não um produto do consumo desenfreado. Cada peça acabada deixa-nos assim mais longe de compactuar com a desregrada, e tão poluente, indústria do vestuário que temos actualmente.  Aqui, no Cose +, pensamos que vale a pena explorar de que forma a costura pode ajudar-nos a minorar a nossa pegada ecológica.

Vamos falar de tecidos em algodão biológico e outras fibras ecológicas, marcas e onde comprar; formas de reutilizar peças que temos em casa em bom estado mas que já não usamos; ideias para aproveitar os infindáveis retalhos de tecido que sobram de projectos maiores; dinamizar a participação em eventos como o Fashion Revolution; e tudo o que possa tornar ainda mais sustentável esta nossa paixão que é a costura.

Se tiveres sugestões de marcas ou ideias que se enquadrem neste tema escreve para geral@cosemais.pt, estamos sempre receptivas a descobrir novos caminhos para construir um futuro melhor para este nosso planeta.

Acompanha-nos e Cose Mais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *